Pages

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Caixa de Leite e tecidos fofinho = Carteira fofinha. Vamos fazer uma?

Bom dia Meninas!!!!

Como eu disse ando muito arteira ultimamente. Virei a louca dos tecidos, dos corantes, das colas e tudo que dê para eu mesma fazer. 
Estou aprendendo a costurar também, já tenho uma máquina de costura, uma singer que faz um monte de coisas que eu não sei fazer Hahahahaha. Mas estou querendo comprar uma daquelas antigas de ferro. Também sou louca por coisas antigas, adoro um brecho para comprar coisas para casa. Outro dia posto aqui a minha coleção de máquinas fotográficas Tenho cada uma linda...

Mas vamos a nossa carteira.

Material que vamos usar:

- Tecido lindinho ><
- Manta acrílica
- Cola Branca ( ou para tecido)
- Caixa de leite
- Fita Crepe e clips
- Tesoura 
- Pincel e rolinho

Minha mesa de trabalho
 ( Tá certo preciso parar de fumar. Ainda não consegui vencer o meu vício)


Para começar eu cortei a a caixa de leite nas dobras da parte superior e inferior da caixa. E já marquei onde vai ficar a dobra da carteira. As duas caixinhas eu cortei do mesmo tamanho, mas o certo é deixar a de fora um pouquinho maior, menos de 0,5 cm a mais porque na hora que você dobra ela ja colada a de fora acaba dando uma diferença. A minha deu =( Mas como essa foi a primeira que fiz na vida valeu como teste.


Agora eu passei cola em um dos lados e colei a manta acrílca dessa forma aqui




Eu coloquei a manta nas duas caixinhas por que no final elas serão coladas uma na outra, por isso so colei em um lado de cada caixa, assim vai ficar fofinha parte de fora e de dentro.
Agora escolhi o tecido que vou usar... É esse aqui ><


Agora você vai colocar cola apenas nas pontinhas do tecido para colar somente na parte de dentro, a da dobra, pois se você passar a cola por cima da manta acrílica ela vai ficar dura depois que secar. Usei essa parte marrom do tecido. Na hora de cortar o tecido deixe um pedacinho a mais para dobrar para o outro lado e colar bem e ficar com um bom acabamento dispensando assim o uso de viés.
Aqui é como se estivesse encapando um caderno de escola. Ele ficou assim


Para o lado de dentro eu usei a outra parte do tecido, a mais clara, da mesma forma que fiz com a outra parte da carteira, forrei toda mas como esse lado é o que vai ficar por dentro eu queria que tivesse espaço para colocar dinheiro, e cartão. Então depois de forrar ela toda eu fiz os bolsinhos. Um em cada ponta da caixa e uma no meio. ( Mas eu esqueci de fotografar o.O


Aqui pela foto dá para ver que tem 3 padronagens de tecidos, que são os bolsinhos que eu não fotografei enquanto estava fazendo.
O segredo da cartonagem, é usar muita fita crepe para segurar as partes que estão sendo coladas sem ficar com a cola presa na peça depois de seca.
Depois que o tecido ja fica mais presinho se retira a fita crepe e passamos cola em toda a peça com pincel, pode caprichar na cola. Ai prendemos as duas partes encapadas, com  os tecidos virados para o lado de fora. Eu aproveitei e encapei um pedacinho de papelão com o tecido para fazer o fechinho da carteira e quando colei as duas metades coloquei esse pedacinho entre ele. A próxima foto mostra a carteira fechada secando a cola.


Coloquei dois clips prendendo bem pertinho de onde eu coloquei a alça para ser o fecho da carteira para que a cola pegue bem firme.
Agora é só esperar secar...
A parte de dentro ficou assim.



A parte de dentro eu fiz dois bolsinhos laterais e um bolso pequeno aqui no meio. Essa parte do meio também é vazada por traz do bolsinho que da para colocar o talão de cheques. Aqui na foto ela esta parecendo manchada, mas é por que a cola ainda estava molhada, depois de seca a machinha saiu.
Aqui é a forma que ela ficou fechada. É só colocar um velcro para fechar a carteira. E pronto agora eu tenho uma carteira feita de reciclagem. Olhando pela internet tem vários modelos legais de fazer. Eu já estou com outra pronta na cabeça para fazer.


E ai quem gostou \o/
Quem já fez uma ou pelo menos vai tentar??? Comenta ai com a gente.

Beijos

3 amiguinha(s) Comentaram:

Mony - UBSE disse...

Muito legal! admiro quem leva jeito e tem criatividade para trabalhos manuais.

Bjos,

Mony
Um blog sobre esmaltes

Gordinha Retada ( Nessinha Carvalho ) disse...

Ja vi essas carteiras de perto
e ficam PERFEITAS é muita criatividade heim amiga?
vc é uma Bom Bril mesmo kkkkkkkkkkkkk
PERFECT sua art
Bjokasss
amooooo
ow aqui ta friuuuuuuuuuuuu

Fernanda Oliveira disse...

adorei a carteira Flor!
quanto de pano vc usou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes pelo Mundo - a partir de 25/07/2011