Pages

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Transformando Lixo em Luxo. Porta lápis com caixas de papelão.

Bom dia Menias, 

Como estou em casa de bobeira #desempregada fico procurando o que fazer. De um tempo pra cá eu fico guardando várias traqueiras pensando que ela pode ganhar uma nova vida. Ai comecei a guardar tudo que é caixa de papelão, caixas de leite, copinhos de requeijão, tudo que eu vejo guardo...
Até que eu vi umas caixinhas de papelão aqui em casa que estavam exatamente no tamanho que eu queria. Pensei e vi que ela poderia virar um porta lápis grande.
Ai fui a luta.

Material necessário:

- Caixinhas de papelão 
- Cola branca
- Papel para dar firmeza ( usei sacolinha da avon)
- Papel para encapar ( Usei um papel de parede Mega antigo. Antigo mesmo a prima do meu marido nos deu eu amei por que ele é dos anos 70)
- EVA ( Opcional)

Vamos lá....

Peguei as caixinhas e fui encaixando uma com a outra para dar a forma base que eu queria.



Como na foto eu colei as caixinhas dando uma forma ao meu porta lápis


Eu ainda coloquei a outra parte da caixa de psta dental na frente desse colcado ( esqueci de tirar a foto com ele já colado)

Com ele ja formadinho eu fui cobrindo todo ele com pedaços de papel para dar mais firmeza nele, assim ele fica mais firme e durinho. Eu usei uma bolsinha de papel da avon que eu tinha aqui. Ai ficou dessa forma aqui



Depois eu peguei  o tal do papel de parede para forra-lo


Depois de colar todo o papel no porta lápis ele ficou assim



Colei um pedaço de EVA no fundo e dentro das divisão internas, ficou algumas falhinhas na parte de dentro mas com as canetas dentro não aparecem.


Depois que a cola secou ele ficou super durinho, e bem resistente. Colei o EVA dentro também para proteger as pontas dos lápis e canetas. Amo canetas e tenho muitas, fora as que irei colocar aqui no meu novo porta lápis eu tenho uma coleção de lápis e canetas que faço a nada mais nada menos que há 30 anos #entregandoquetoficandovelha 

O meu porta lápis ficou dessa forma aqui com as minhas canetas dentro.


O que acharam? Eu gostei bastante, e o mais legal é pensar que tudo o que usei aqui seria mais lixo para a natureza se virar.
Alguém aqui faz reciclagem? O que vocês gostam de fazer? Falem pra mim....rs
Beijos

0 amiguinha(s) Comentaram:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes pelo Mundo - a partir de 25/07/2011