Pages

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Argila, alguém já usou?

Olá minha lindonas....
Saudades daqui...rs
Não esqueça, dos Sorteios aqui do Blog... Participem e chamem as amigas..rs

Vamos falar de Lama ( kkkkkkkk) quer dizer Argila


Encontrada na natureza, desde a Antigüidade, a argila tem-se apresentado como um poderoso aliado da Medicina e da Estética. 
Verde, branca, rosa, vermelha, bege ou amarela, quando utilizada corretamente, apresenta resultados fantásticos nos tratamentos cosméticos. 
A argila é retirada de solos profundos, são micronizadas e purificadas para utilização, algumas também são esterilizadas com raios gama com comprimento de onda suficiente para eliminar bactérias. As argilas mais utilizadas nos tratamentos estéticos são a verde, a rosa e a branca.
 
Os principais efeitos obtidos com argila nos tratamentos estéticos são:
  •  - Ação ativadora da circulação sangüínea: quando aplicada sobre a pele, promove um aumento da circulação superficial, favorecendo maior aporte de oxigênio e nutrientes necessários ao metabolismo celular, trazendo benefícios a diversos tratamentos em estética, como envelhecimento cutâneo, acne, celulite, flacidez etc.
  •   - Ação desintoxicante: funciona como desintoxicante metabólico capilar, facial e corporal. Quando aplicada na superfície cutânea, ela estabelece um sistema de troca, onde retira as impurezas da pele, deixando, em troca, elementos naturais indispensáveis ao metabolismo orgânico. Nos cabelos, a argila tem ação sebo-reguladora e estimulante do crescimento dos fios. No corpo age como depurativo e desintoxicante, além de promover a lipólise. No rosto tem ação cicatrizante, secativa e tensora, sendo excelente para peles asfícticas.
  • - Ação microabrasiva da camada córnea: possui partículas micronizadas capazes de efetuar uma esfoliação suave na superfície cutânea, permitindo uma homogeneização da pele (esfoliante suave ou peeling biológico).
  • - Tem efeito calmante e elimina bactérias: combate inflamações e inchaço; ajuda a melhorar a aparência estética da pele com psoríase por sua ação cicatrizante e regeneradora; reduz a massa corpórea; entre outros.


Argila verde:

Indicada principalmente para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, analgésica se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. A mesma realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade na pele, nutrindo os tecidos com sais minerais e absorvendo a radiação solar.

Argila Branca: 

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém um percentual maior em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios incluem; clarear, absorver a oleosidade da pele sem prejudicá-la, suavizar e cicatrizar. Apresenta uma ação tensora branca e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele.

Argila Rosa: 

A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. É mais indicada para peles sensíveis e delicadas. Possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.  A argila é rica em ferro e ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para desenvolver o brilho natural da pele e dos cabelos, tornando-os sedosos e macios.

Argila Cinza: 

A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas. Devido ao titânio presente na sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é um excelente antioxidante natural.

Argila Preta:

A argila preta é a mais nobre de todas. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente a oleosa. Tem ação antiinflamatória, anti-artósica, absorvente e anti-stress. Devido ao seu alto teor de alumínio e silício, a argila pode ser usada tanto para fins cosméticos como para tratamentos de doenças.

Também é usada para tratamentos no Corpo.
É muito fácil de usar e pode ser feita em casa mesmo.
Ha vários lugares que vendem a argila, elas custam em torno de R$ 4,50 o saquinho de 100 gr. Também tem as mais caras como a Fango Termal que é a argila Vulcânica, faz tão bem quanto a argila normal.

Como Usar:

Para ser usada basta misturar 1 colher de sopa de argila em um frasco de vidro com água mineral ou soro fisiológico. Bem pouca água para ficar uma pasta, Coloque no rosto com um pincel, Não passar nos olhos e na boca. Deixar agir na pele por 20 minutos, vai sentir a pele repuxar ( o que é normal), o melhor é deitar e relaxar nesse momento pois não é bom que fale para não rachar a máscara. O que pode ser feito também é quando a máscara estiver quase seca vc borrifar um pouco mais de água no rosto. Ou se você tiver aqueles sprays de água termal ótimo momento para uma vapirizada no rosto.


Pode ser comprada em farmácias e Lojinhas de Produtos Naturais, custam em torno de R$ 4,50 o saquinho com 100 gr ( Vai variar o preço com a marca, o que não faz muita diferença uma da outra).
Alguém aqui já usou? Eu já e adoro!!!

Beijãooooo

7 amiguinha(s) Comentaram:

Pâmela disse...

Amiga nunca usei mas vou testar pra ver se da certo... bjs linda

Mariana Guimarães disse...

Já usei! é muito bom

Espaço Mônica Fernandes disse...

Oi!
Conheci teu blog através do Puro Luxo e ja gostei, adorei o post.
Estou fazendo um sorteio lá no meu também, participa http://espacomonicafernandes.blogspot.com/2011/06/sorteio-para-orkut-e-facebook.html

Bjnhs

Janaína Santos disse...

Nunca usei não, mas quero usar pra experimentar!!!
Bjs

Simone.K disse...

Já usei no rosto é bom.

Luciana Soares disse...

Ainda não usei, mas estou pensando em comprar a argila cinza! Tomara que eu goste!

Unknown disse...

Eu adorooo argila!!!
Pra minha pele oleosa, a verde é maravilhosa, ajuda a controlar a oleosidade além de dar aquele lifting natural rsrsrs
Bjosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes pelo Mundo - a partir de 25/07/2011