Pages

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Reynaldo Gianecchini internado com Câncer Linfático

Bom dia meninas...


Corre que o sorteio do Cheirinho de Bebe termina hoje a meia noite....


Mas vamos falar de algo sério.


O Ator Reynaldo Gianecchini de 38 anos está a uma semana internado com o triste diagnóstico de Câncer linfático.




O ator tem um linfoma do tipo não Hodgkin (que atinge os gânglios linfáticos). O hospital Sírio-Libanês confirma a informação e afirma que Giane começa as sessões de quimioterapia nas próximas semanas. "Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês", diz Gianecchini em comunicado divulgado pela Globo.


Segundo médicos, na fase de quimioterapia, é indicado que o paciente reduza o seu ritmo de trabalho. A doença tem grande chances de cura.
"Se houver necessidade de um tratamento mais agressivo, o ator terá que se afastar do trabalho”, diz especialista Jane Dobbin, Chefe de serviço de hematologia do INCA.
Estudos indicam que linfomas podem estar associados ao estilo de vida moderno, à poluição e ao consumo de alimentos industrializados ou com agrotóxicos.

A assessoria da peça “Cruel”, na qual ele estava em cartaz, chegou a dizer o ator estava com uma grave reação alérgica a um antibiótico. Mas, infelizmente, o diagnóstico do câncer está confirmado.
Vamos entender mais o que é Câncer Linfático:
Em termos de doença oncológica, podemos dizer que o linfoma, ou câncer linfático, é daquelas com maior incidência, que tem aumentado no mundo inteiro a uma taxa de 4% ao ano.
O que caracteriza os linfomas é uma produção anormal e descontrolada dos glóbulos brancos, mais especificamente dos linfócitos, produzidos nos gânglios linfáticos ou linfonodos. Em uma situação normal, nosso corpo é capaz de reconhecer um invasor (como uma bactéria, por exemplo), promover uma reação inflamatória no local da infecção, deixando a região quente e avermelhada, e produzir de forma organizada os linfócitos para que realizem a destruição do invasor. Isso leva, muitas vezes, ao aumento do tamanho dos gânglios, que se tornam dolorosos e são conhecidos como íngua. Os linfócitos produzidos nessas situações de infecção se originam a partir de inúmeros linfócitos diferentes, sendo denominados policlonais, isto é, vários clones de linfócitos diferentes reconhecem o invasor e se multiplicam para o ataque. Essa proliferação em resposta a um agente agressor possui um controle bastante rígido, e quando a infecção é debelada, a multiplicação cessa, os gânglios reduzem de tamanho e tudo volta ao normal.
No linforma, os linfócitos perdem o controle sobre sua proliferação, perdem a capacidade de comunicação com o organismo e passam a se multiplicar indefinidamente. A característica é que usualmente basta um único linfócito descontrolado para que o linfoma seja iniciado, num processo denominado proliferação monoclonal, em que todos os linfócitos se originam de um único e mesmo linfócito. Os gânglios também aumentam de tamanho, como nas infecções, mas ao contrário, são indolores e não há sinal de inflamação, com regiões avermelhadas ou quentes no corpo. E não desaparecem com o tempo.
Em geral os linfomas não estão associados à infecção. Porém, nos casos de infecções crônicas, em que o organismo exige a proliferação dos linfócitos por um longo período de tempo, essa multiplicação aumenta as chances de mutação no DNA dos próprios linfócitos, aumentando as chances estatísticas de um linfoma. Em outras palavras, se ocorre uma mutação em um linfócito, ele pode perder a capacidade de controlar sua proliferação.
Os linfomas constituem um grupo complexo de doenças - mais de 30 tipos ao todo - diferenciados de acordo com o tipo de mutação genérica ou do tipo de alteração que o linfócito apresenta. A definição clínica, no entanto, considera três grandes grupos:
1. Os de baixo grau, também denominadas lentos ou indolentes, em que os gânglios dobram de tamanho em certa de seis meses, um ano. São mais comuns em pessoas idosas.2. Os de Alto grau ou rápidos, em que os gânglios dobram de tamanho em dois ou três dias, como o linfoma de Burkitt ou linfoblástico, que ocorre em pessoas jovens.
3. Os de grau intermediário, que dobram de tamanho em cerca de um mês.


Vamos torcer para que o Reynaldo Gianecchini e todas as pessoas que são diagnosticadas com essa doença vençam essa luta.
O mais importante é a descoberta precoce da doença... Portanto qualquer coisinha diferente no seu corpo procurem um médico. Hoje em dia há vários lugares para tratamento específico.

Eu sempre disse que essa doença é uma doença ingrata, pois ela aparece sem muitos sintomas, ela vem silenciosa e degenerativa.
Portanto meninas mantenham os exames em dia. Procurem fazer pelo menos um exame de sangue por ano... Um simples Hemograma muitas vezes pode salvar uma vida, ou adiantar um diagnóstico e tratar o quanto antes.

Um grande beijo e vamos ficar em oração pelo Reynaldo e pelos outros milhões de pessoas que sofrem dessa mesma doença
Fiquem com Deus!!!!

7 amiguinha(s) Comentaram:

Tais Martins disse...

Aa que peninha!!coitadinho.Um bom dia p vc amiga!Bjos.
http://decorehouse.blogspot.com/

Dávyla Oliveira disse...

Desejo muita força a esse homem maravilhoso, doença não escolhe situação social ou beleza, então muita força a esse grande amigo, ótimo ator e tudo mais... E essa não é hora de ter pena e sim hora de apoio!! Beijos amiga e ótima informação!!

http://davylaoliveira.blogspot.com/

Vera Munhoz disse...

Que Deus o proteja , que ele fique curado!

Gordinha Retada ( Nessinha Carvalho ) disse...

ESSA VIDA TEM CADA SURPRESA

Simone.K disse...

Muita gente sofre de câncer, já perdi amigo por causa da doença, ele descobriu e dois meses depois se foi.

Janaína Santos disse...

A notícia me deixou surpresa, mas agora é só rezar pra dar tudo certo!!!
Bjs

jennifer paola disse...

Quem diria um homen tão magnifico como ele com tanto sucesso e tanta coisa pra viver mais se Deus quiser(e Deus quer) elle vai sair dessa beem...
"To participando do sorteio do vestido para minha filhota peluda que
a Vila Mulher está sorteando para as leitoras em parceria com o Blog Tog Dog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes pelo Mundo - a partir de 25/07/2011