Pages

sábado, 11 de junho de 2011

Dia de Amélia ....

Olá Meninas... 

Já estão participando dos Sorteios??? Corre que já tem sorteio acabando!!!!

Meninas o dia de Amélia foi dividido com o meu marido, ele fez a Cuca de Banana, nós fizemos a Cuca de maçã e eu fiz o bolinho de arroz. Por que lugar de Homem também é na cozinha...rs

Esse aqui é o meu Amélio..rs


Vamos aos igredientes da Cuca de Banana.

10 Colheres de Sopa de farinha de trigo
10 Colheres de Sopa de açúcar
1 Colher de Sopa de Fermento em pó ( Pó Royal)
Margarina
+/- 25 Bananas D'água ( já passando)




Corte as Bananas ao comprido em tiras não muito finas e nem muito grossas 


Em uma vasilha misture a farinha de trigo com o açúcar e com o fermento



Em um tabuleiro untado e enfarinhado, cubra com as bananas com a mistura da farinha com açúcar


Forre todo o tabuleiro com a farinha por cima da banana.

Coloque umas pelotinhas de manteiga por cima da farinha ( como na foto) e cubra novamente com as tiras de bananas, vai repetindo isso por no minimo 3 camadas. 
Tem quem faça com a última camada de suspiro, eu prefiro sem. Eu gosto mais de terminar aúltima camada com a banana e jogar de leve um pouco de açúcar salpicada.


Ai ela ficou assim dessa forma ai do lado!!!

A de maçã é igual a de banana, só que a mação usa algumas maçãs fatiadas não muito finas para ela sorar no forno.

Agora o Nosso Bolinho de Arroz....

Igredientes:

Restos de Sobras de Arroz
Restinho de peito frango refogado com legumes do almoço 
Temperos ( Salsa, cebolinha, cebola, pimentão, pimenta do reino, pimenta calabresa, Hotelã)
2 Ovos inteiros
Um punhado de farinha de trigo para dar liga
Farinha de rosca para fritar



 Aqui a gente coloca o arroz, o frango e mistura be. Depois acrescenta os dois ovos e amassa com as mãos e vai colocando aos poucos a farinha de trigo ate dar o ponto de enrrolar, pode colocar um pouco de sal também.







Pega uma quantidade o suficiente para fazer uma Bolinha.




Moldar bem a Bolinha, amassando bem para a Bolinha não se quebrar.












Passar a Bolinha na Farinha de Rosca.







Fritar em Óleo bem Quente.













Aqui está a minha obra!!!!!

\ó/ \ó/ \ó/ \ó/ \ó/ \ó/ \ó/ \ó/ \ó/






E ai alguém já fez alguma dessas receitas? Gostaram ? Comentem....

Beijão!!!!!

10 amiguinha(s) Comentaram:

Vanessa Liebel disse...

Oi Paula, que legal vocês fazerem comidinhas juntos... é romântico... e que delícia de receitas são essas? Já anotei, achei facílimas...
Bjão e bom Fim de semana pra vcs!!!!
Vanessa Liebel

Nessinha Carvalho disse...

MARIDON NA COZINHA OTIMO HEIM
ISSO MESMO AMIGA DIVIDE AS TAREFAS POR AI RSSSS..

MENINA EU AMOO BOLINHO DE ARROZ
TU NEM CONVIDA NE???
E ESSA CUCA AI??HUMMMM

MORRI DE VONTADEE

OLHA OTIMO DIA DOS NAMORADOS PRA VCS AI VIU
MTO LOVE
E APROVEITAAA MTOOOO

BJOM

Vila Mulher disse...

MENINAS NÃO SEI O QUE HOUVE AS FOTOS REPETIDAS APARECEM AQUI E NÃO APARECEM PARA MIM NÃO TEM COMO EU RETIRAR AS FOTOS REPETIDAS... AFFFFFFFFFF QUE IRRITAÇÃO...RS

ba disse...

deve ter ficado gostoso!!com banana tudo fica bom!!
e meu namorido também me ajuda!!

Aline Fernanda disse...

ai migaaa que legal .. kkk
homem tem que ajudar adoreii as receitinhas
bzooO

Marta Ribeiro disse...

Amiga ,que receitas adorei ,mas parabéns mesmo por ter seu maridão na cozinha ,o meu não entra nela nem pra reclamar kkkk,beijinhos.

Monnyii disse...

Hummmm quero provar essa cuca...

Luciana Soares disse...

Adoro esse tipo de parceria na cozinha! É romântico e aproxima muito o casal! Mais um momento pra compartilhar =D Vocês estão de parabéns! E essas delícias são facílimas de fazer, hein?! Adorei! Bjs

Janaína Santos disse...

Que delícias suas receitas!!!
Meu marido também ajuda na cozinha!!!
Bjs

likacd@ig.com.br disse...

Adoro cozinhar e aos fins de semana eu sou a 'cozinheira' em casa - tenho q´te um 'kit domestica' que ganhei da "Patroa". Ela diz que cozinho melhor que ela

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes pelo Mundo - a partir de 25/07/2011