Pages

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ajude o seu cabelo a crescer

Ajude o seu cabelo a crescer


Bom dia meninas...

Tem sorteio terminando hoje e outros que terminaram ontem!!!!

Como hoje estou na Hair Beauty ( *.*) irei postar os vencedores amanhã!!!!!

Aproveitem para participar não encerrei nenhum deles ainda!!!!! Mas vamos falar de cabelos!!!! Aliais crescimento dos cabelos.

Saiba o que comer para que suas madeixas cresçam mais rápido e saudáveis

Mulheres nunca estão completamente satisfeitas. Em busca do visual ideal, arriscam nos cortes diferenciados, em cores fortes e também em produtos dos mais variados.
Só que nem sempre todas essas opções dão certo. Aí, é esperar o cabelo crescer - e torcer para ser rápido - para poder mudar novamente. É quando, muitas vezes, vem a frustração: os fios demoram a crescer e você não entende o motivo.

Você pode não saber, mas toda essa demora no crescimento pode ter a ver com o que você come. É o que explica a dermatologista Melissa Falcão. “O cabelo é composto de proteínas, aminoácidos, queratina e minerais”.
“Com isso, uma dieta saudável, que contêm todos esses nutrientes, ajuda os cabelos a crescerem mais macios e brilhosos”, explica ela. “Não tem uma quantidade diária de alimentos para serem ingeridos, o importante é ter uma alimentação equilibrada para dar força aos fios”, completa a nutricionista Lorença Dalcanale.

Confira os alimentos que ajudam os cabelos a crescerem

Uma das principais dicas sugeridas, tanto pela dermatologista como pela nutricionista, é a de incluir proteínas na dieta. “Como o cabelo é feito basicamente de proteínas, uma dieta equilibrada especialmente nesse nutriente é importante para manter a saúde capilar”. Quem não consome esses alimentos, deve prestar atenção. “A proteína faz parte do fio e o ajuda a crescer. Os vegetarianos, por exemplo, devem repor de outra maneira”, aconselha a dermatologista Melissa.
Mas, se mesmo com uma alimentação superequilibrada, você ainda notar que seus cabelos demoram a crescer, é o caso de procurar um médico e investigar o que pode estar acontecendo. “Tem que verificar se não há alguma patologia.
É preciso fazer exames para descobrir ainda se a causa não é a falta de algum nutriente essencial para o crescimento. Hoje em dia, muitas mulheres tem feito a reposição de aminoácidos, já que na alimentação normal delas há carência deles”, explica Melissa.

Dieta dos Cabelos.

Processos químicos resultam em desmineralização dos fios de cabelo, o que significa a perda de oligoelementos essenciais como o silício, envolvido no processo de regeneração e vitalidade capilar. Oligo... o que? Calma, a eu explico.

Oligoelementos 
Eles protegem a superfície do fio e são importantes para a aparência dos cabelos. Unidos aos aminoácidos (proteína), regeneram e hidratam, resultando em cabelos maleáveis, com brilho e volume controlados. Alguns oligoelementos minerais são vitais nesse processo:

- Cálcio: a deficiência em cálcio faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço. Sua ação é essencial para as proteínas do cabelo.

- Manganês
atua na cutícula do cabelo, na sua lubrificação e proteção ideal. Existem vários trabalhos que relacionam sua deficiência à existência da alopécia, isto é, queda de cabelo.

- Silício: um dos componentes mais importantes para o cabelo, participa da sua reconstituição e luta contra o envelhecimento. É primordial para a obtenção de brilho.

- Zinco: fundamental para a oxigenação, nutrição e reconstituição das células, e no tratamento de cabelos enfraquecidos. É reconhecido como essencial para o fortalecimento capilar.

A beleza e saúde capilar estão estritamente relacionadas à hidratação do fio. A perda da água provoca descamações, rupturas, perda de brilho e pontas quebradas. A proteína forma um filme protetor, mantém a água no fio e os aminoácidos levam a água para dentro do cabelo, sendo um importante reparador.

Alimentação saudável


Para ter e manter os cabelos saudáveis, hidrate-se e alimente-se bem, de forma variada, com o intuito de alcançar as recomendações diárias dos diversos nutrientes citados. 


Beijos a amanhã eu trago as novidades da feira


Fonte: www.bolsademulher.com

3 amiguinha(s) Comentaram:

Marta Ribeiro disse...

Oi linda, amei o post, eu já faço uso da alimentação super saudavel ,mas é sempre bom aprender mais, beijinhos,tenha uma linda semana.

Lucy Fogaça disse...

Valeu muito a dica mana!
Amo meus belões cumpridos... crescem demais e suas dicas são extremamente pertinentes.
Bjs Flor.

Janaína Santos disse...

Meu cabelo cresce super rápido!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes pelo Mundo - a partir de 25/07/2011