Pages

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dúvidas sobre Maquiagens


Bom dia meninas!!!!
Participando dos Sorteios né!!!

Aqui nesse mundinho de Blog todas adoram maquiagens ... Mas as vezes surgem dúvidas, aparentemente bobas , mas não para todas...

Muitas mulheres ainda possuem dúvidas em relação a maquiagem, principalmente confusões de qual produto deve ser aplicado primeiro, para que serve, qual a forma correta de aplicar e muitas outras dúvidas.
Pensando nisso, resolvi colocar aqui as 6 dúvidas mais comuns sobre maquiagem.

1ª - O que deve ser usado antes base ou corretivo? 



O correto é aplicar o corretivo primeiro apenas em algumas parte do rosto, onde existem pequenas imperfeições ou partes que você deseja disfarçar e em seguida é que vem a base para uniformizar a pele. Lembrando que o corretivo deve ser aplicado apenas dando leves batidinhas ao invés de esfregar o produto na pele.

2ª - O que deve ser usado antes curvex ou rímel?



A resposta correta é usar o curvex antes de passar o rímel, pois se for usado depois, o curvex pode quebrar ou grudar nos cílios. Falando do curvex, algumas mulheres ainda tem medo de usá-los e se machucar, mas saiba que esse pequeno produto é capaz de deixar os olhos com efeito incrível e deixá-los muito mais sedutores. Sabendo usar corretamente não existe nenhum perigo.

3ª - Como usar o blush corretamente?




O blush deve ser aplicado com um pincel, mas cuidado com o exagero. Antes de aplicar o blush é importante retirar o excesso do pincel e depois aplicá-lo suavemente nas maças do rosto.

4ª - Como passar lápis preto nos olhos corretamente?




O lápis preto realça a maquiagem e deixa os olhos mais sedutores. Mas é preciso tomar cuidado na hora de usá-lo, pois dependendo de como for aplicado pode tanto diminuir como aumentar os olhos. Para as mulheres que tem os olhos grandes e querem diminuir o olhar, o lápis preto deve ser passado na parte interior da linha d’água dos olhos, em cima e embaixo. Para aumentar os olhos pequenos, o lápis deve ser passado abaixo da linha d’água e na parte de fora dos olhos rente aos cílios inferiores e superiores. Para deixar os olhos com efeito harmonioso, esfumaçe o lápis preto com um pincel próprio.

5ª - Para que serve o primer?




O primer é uma pré-base que serve para preparar a pele para receber a maquiagem. O primer também ajuda a reduzir a oleosidade da pele, minimiza os poros, rugas e suaviza as linhas de expressão do rosto.

6ª - Como aplicar batom escuro sem borrar?




Realmente, o batom escuro ou vermelho é muito complicado de se aplicar, pois muitas vezes acontece do batom escorrer ou borrar e com isso acaba detonando a maquiagem. Para que isso não aconteça, contorne os lábios utilizando um lápis de boca da mesma cor ou tonalidade próxima do batom que for usar, em seguida com ajuda de um pincel aplique o batom.

Esqueci de alguma outra dúvida? Quem tem mais alguma dúvida é só perguntar que vamos ver se solucionamos..

Beijão meninas...

9 amiguinha(s) Comentaram:

Caroline Santana Lopes disse...

As dicas tão ótimas gatinha entre a base e o corretivo sempre tem aquele dilema...
Beijinhos!

Anônimo disse...

Oi, desculpe pelo comentário, mas gostaria de questionar sobre o uso do corretivo e base.

Estou fazendo um curso de Maquiagem profissional, e lá nos ensinam sempre a usar PRIMEIRO a BASE, para DEPOIS o CORRETIVO. Pois ele serve para corrigir as imperfeições que a BASE não consegue disfarçar. Por isso, é usado apenas nas áreas mais críticas da pele.

A BASE serve como um pano de fundo. Por isso, ela vem antes do CORRETIVO.

Abraço...
Adorei o post!

Meu Blog - mulheresqueusam.blogspot.com/

Simone.K disse...

Adorei as dicas!!

lilian disse...

Amei as dicas, esse primer chegou com tudo, né?
beijos.

Unknown disse...

Oi Cianai... Também já fiz curso de maquiagem.. E o que aprendi é que o corretivo vem mesmo por baixo da base.
Na verdade se passa um primer tipo o magix da avon que é incolor, ele já vai preparar a pele e disfarçar as imperfeições. Até por que os corretivos não existem apenas o cor de pele...
Normalmente se usa um corretivo mais claro que a pele ou de outra cor. Caso voce passe ele por cima da base irá ficar manchado, estragando a make.. Foi dessa forma que aprendi em vários cursos que já fiz... Mas legal você dar a sua opinião aqui...

Beijão

Anônimo disse...

Verdade, tinha esquecido do corretivo COLORIDO. Ele sim, é usado por baixo da base. Adorei tua visita em meu Blog.
Volte sempre.

Eu sempre estou visitando e lendo as atualizações por e-mail.
Abraço,
blog Mulheres Que Usam

Unknown disse...

COMO EU DISSE ... NÃO SO O COLORIDO POIS O COR DA PELE PARA FAZER EFEITO ELE É SEMPRE UM TOM ABAIXO DA COR DA SUA PELE. POR QUE SE VOCÊ QUER DISFARÇAR OLHEIRAS QUE SÃO ESCURAS TEM QUE COLOCAR UM TOM MAIS CLARO E DEPOIS A BASE PARA IGUALAR A COR...

BEIJÃOOO

Janaína Santos disse...

Muito boas as dicas amiga!!!
Seu blog está cada dia melhor!!!
Bjs

Anônimo disse...

Oi Linda ,amo as dicas sobre como usar certo as maquiagens, brigadão,beijinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes pelo Mundo - a partir de 25/07/2011