Pages

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dicas de cuidados e maquiagem para pele oliva


Bom dia meninas!!!
Tudo certinho com vocês? Não esqueçam dos sorteios que estão rolando aqui no Blog.

pele oliva é morena, amarelada e tem fundo levemente esverdeado. É uma tonalidade de pele muito comum entre as brasileiras, principalmente as de cabelos e olhos escuros.

Esse tipo de pele se bronzeia facilmente, sem se queimar. No entanto, a pele oliva reage mal aos raios ultravioletas e tem tendência ao surgimento de manchas esbranquiçadas no rosto, os chamados melasmas. Essas manchas se tornam muito evidentes na pele e podem ser difíceis de retirar até mesmo com tratamentos estéticos.
Quem tem pele oliva também sabe que é preciso atenção na hora de escolher a maquiagem, principalmente a base. Algumas cores de base podem deixar a pele cinza ou rosada.
Conheça agora alguns cuidados com a pele oliva, são dicas de como protegê-la, manter a hidratação e fazer uma maquiagem incrível.

Cuidados com a pele oliva

Para evitar o surgimento de manchas no rosto e proteger a pele oliva do sol, o filtro solar com FPS 30 é o mais recomendado. Quem já apresenta os melasmas deve utilizar sobre as manchas um filtro solar FPS 70.
Durante o dia, opte por hidratantes faciais que apresentem vitamina C na composição, substância que tem ação clareadora e antioxidante e ajuda a deixar a pele mais bonita e macia.
Para manter a pele oliva mais saudável, os cuidados como a limpeza também são essenciais para que os poros da pele respirem com facilidade. Isso evita o surgimento de cravos, espinhas e o aumento da oleosidade.
Antes de dormir e ao acordar, procure usar produtos líquidos que apresentam ativos antioxidantes para a pele e retire sempre a maquiagem lavando o rosto com sabonete neutro de limpeza profunda.
O uso do soro noturno no rosto ajuda a reforçar a resistência da pele oliva melhorando seu aspecto, dando mais elasticidade, brilho, maciez e prevenindo contra o surgimento dos primeiros sinais da idade.
Mulheres de pele oliva têm maior tendência ao surgimento de olheiras escuras na região dos olhos. Para amenizar o problema e combater essas manchas indesejáveis, use diariamente um clareador específico na região abaixo dos olhos.

Maquiagem para pele oliva

Como essa tonalidade de pele apresenta um fundo levemente esverdeado e torna as olheiras escuras mais evidentes, a maquiagem para pele oliva exige alguns truques e toques especiais para um acabamento perfeito.
base para pele oliva deve ser bege ou amarelada e o pó compacto precisa ter efeito bronzeador. O corretivo deve apresentar um tom ligeiramente mais claro que o do rosto e em caso de olheiras muito evidentes, é preciso camuflar as cores escuras na região abaixo dos olhos com um corretivo colorido específico na tonalidade amarela.
O blush ideal para as morenas claras deve ser em tom de pêssego ou rosa queimado para dar uma aparência mais saudável e natural. Para os lábios, prefira batons nude, vermelho, vinho e rosa com nuances mais fechadas.
Fuja dos tons pastel e prefira as cores mais fortes. As sombras com tonalidades escuras como o preto, marrom, vinho, berinjela, terracota e dourado ajudam a valorizar o olhar, aposte sem medo.

fonte:www.dicasdemulher.com.br

3 amiguinha(s) Comentaram:

Celinha disse...

Obrigada pelas dicas. Bjos Celinha

jennifer paola disse...

adorei as dicas
"To participando do sorteio do vestido para minha filhota peluda que
a Vila Mulher está sorteando para as leitoras em parceria com o Blog Tog Dog"

Janaína Santos disse...

Valeu as dicas, perfeitas!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes pelo Mundo - a partir de 25/07/2011