Pages

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como guardar suas bolsas para que durem mais.

Olá Meninas.


Vamos falar aqui de como guardar as bolsas.
Bolsa não interessa o material é unanimidade entre nós mulheres. Sempre queremos mais uma. Eu pelo menos sempre quero mais duas hahahaha 
Escolher entre os diversos modelos, estilos, cores e tamanhos parece ser uma missão quase impossível.


As bolsas precisam de cuidados especiais, pois qualquer desleixo pode acabar danificando os acessórios.
Mas ai como guarda-las sem as deformar, embolorar e sem que fiquem com cara de velhas...


Vamos as dicas:


Uma das dicas de como guardar as bolsas é conservá-las sempre com um enchimento de papéis ou sacos plásticos para evitar que deformem.


Além de conservar por dentro, é preciso embalar as bolsas para proteger de poeira e demais agressões. O ideal é utilizar somente sacos de tecidos como TNT, feltro ou algodão e evitar os de plástico, pois criam mofo, principalmente nas bolsas de couro.


Lembre-se de manter suas bolsas sempre limpas. Por isso, assim que esvaziá-las, passe um pano levemente umedecido em água e sabão neutro para remover a sujeira da superfície e em seguida passe um pano seco. Aproveite e faça a faxina completa retirando todas as sujeiras e papéis sem utilidade do lado de dentro da bolsa.





Esse aqui é o máximo, quem tem um pouco de habilidade com a máquina de costura dá até pra fazer em casa

Mas quando a bolsa de couro está com mofo?







Quando peças de couro estiverem mofadas, esfregue a parte manchada com vaselina e deixe uma camada de um dia para o outro. No dia seguinte, retire a vaselina com um pano seco.


Uma ótima dica para manter sua bolsa de couro sempre com carinha saudável é passar creme hidratante nela. Sim o mesmo que você passa em você, afinal é couro animal né.
Não é aconselhavél passar silicone, pois depois de um tempo ele resseca, e resseca o couro junto.


E a camurça o que fazer?


Pode-se usar para limpar as manchas das camurças uma mistura de vinagre e água. Usa-se um pano umedecido com esta mistura, até a mancha desaparecer. O vinagre evapora com facilidade não causando incomodo. 
Pode adquirir-se também uma escova própria para camurçae um produto rejuvenescedor que existe á venda nas sapatarias ou nos sapateiros. Há ainda quem use um spray de cor para cada cor. Aplica-se em sapatos, casacos e malas. Pode disfarçar qualquer mancha e o objeto em questão fica como novo. Quando os sapatos têm pó e lama deve passar-se uma escova úmida e secar com o ar quente do secador.
 

Já utilizaram alguma dessas dicas, ou tem outras dicas... Fala Aêêê... prazamigas!!!!


beijos

9 amiguinha(s) Comentaram:

Usei Hoje! disse...

Guardo de qualquer jeito ... preciso de um organizador desse!


Beijos ...

Elaine
http://useihoje.blogspot.com

Jana Pereira disse...

Flor amei as megas dicas! vc sempre vai ser bem vinda viu seja nos post de domingo ou em outros!
Flor linda, amei o post, obrigada pelos comentários,
Quanto ao post lá no blog, a melhor coisa que podemos fazer é entregar a nossa vida a Jesus e deixar ele ser o nosso advogado.
Um beijinho
Tem post novo look do dia!
Janaína Pereira
Rosa & Pink by Jana
_________________________________

Blog : (www.rosaepinkbyjana.com)
Twitter: @blogjanna

Anita disse...

Adooorei as dicas, super válidas.

Luciana Aragão disse...

Oi Linda.
adorei as dicas tava pensando em organizar as minhas bolsas assim tb... mas não tenho tanto espaço rsrsrs.
ah, obrigada pelo comentario beijos

Monnyii disse...

Amei as dicas!!

Marta Ribeiro disse...

Amiga ,amei essa dicas,principalmente a do mofo,brigadão,bjs.

Damis disse...

Gostei das dicas, tava precisando dessa das peças de couro com mofo, foi de grande valia.

michele andrade disse...

Adorei a dica, vou aproveitar muito!

www.atelieratedecor.blogspot.com

Janaína Santos disse...

Que maravilha!!!
Adorei as dicas!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes pelo Mundo - a partir de 25/07/2011