Pages

sábado, 2 de abril de 2011

Dicas para uma boa maquiagem

Nossa!!!! Agora estamos felizes, já compramos tudo ( ou quase tudo) que precisamos para uma super Make.
E por que ainda não fica perfeita???

Por que apesar de termos um arsenal a nosso favor precisamos seguir algumas regrinhas básicas...

1° - Para começar...

Poros bem fechadinhos para uma base perfeita... Nada como a velha pedrinha de gelo na pele, ou água bem gelada ( Eu prefiro o gelo) a pele fica linda e a make impecável.

2° A Base:

Ela serve para dar igualdade a pele. Pode ser aplicada com uma esponjinha, pincel ou com as mãos.
Também é legal escolher uma base para o seu tom de pele e o tipo de base melhor se adapta a sua pele, liquida, bastão, em pó. Para essa escolha é legal ver o seu tipo de pele, se ela é muito oleosa a em bastão nem sempre é uma boa escolha...
Não se esqueçam nada de exageros para não ficar artificial...
As benditas olheiras... Um corretivo mais claro ( sem exageros e bem espalhado). Dependendo da Make finalizar com um pó muito bem espalhado com um pincel dá a finalização perfeita..

Agora a base daq make está pronta continuemos...kkkk

3° Lápis de Olhos:

Passe o lápis bem próximo a raíz dos cílios inferiores, não é muito bom colocar na parte interna pois pode causar alergias, mas se você quer um olhar mais marcado pode passar.
Se quer um olhar mais marcado ao passar o  lápis na parte superior das palpebras, puxe um gatinho ao final dos olhos.
para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.

4° Sombra :

Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um degradê.  Durante o dia a mulher deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho..
*A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.

5º Blush:

Escolher a tonalidade que combine com seu tom de pele e com o resto da sua make. Como usar.... Aquele velho truque do Bico e passar com pincel na direção da orelha(mais ou menos né..rs) até próximo ao nariz.

6° Batom

Dá mais expressão aos lábios, podendo afiná-los ou aumentá-los. Para a maquiagem ser completa, três itens devem ser observados.

Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa ( Na minha opiniãoisso ta meio out) ; se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer tom.

Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.

Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode-se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para que saia o excedente.

Mas nunca esquecer que a maquiagem deve ser usada soente para dar um up no rosto da mulher, bom senso é a melhor opção para ficar linda.
Nada de exageros, a melhor maquiagem é aquela que parece que nem foi feita. 

Um beijinho, e comentem ... Bjs!!!


3 amiguinha(s) Comentaram:

gabiicecii disse...

Boas dicas, passo a passo bem explicadinho! ^^

Unknown disse...

O passo a passo da maquilagem é otimo vou seguir.
Estou mandando para outras amigas.

Lylyan disse...

boas dicas, e sempre bom aprender mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes pelo Mundo - a partir de 25/07/2011