Pages

domingo, 3 de abril de 2011

Como higiênizar seus pincéis de lábios....

E os pincéis para Lábios como limpá-los corretamente?





1° - Para esterilizar os pincéis de boca, misture em um potinho álcool 70% com um pouco de shampoo neutro.

2° - Depois mergulhe o pincel na mistura e esfregue-o até sair bem o excesso de batom acumulado nas cerdas.

3° - Em seguida, enxágue e passe somente o shampoo neutro. Verifique se ainda restam resíduos de batom passando-o em um papel toalha. Se necessário, repita a operação. Uso pessoal No caso de uso pessoal, o maquiador recomenda a lavagem pelo menos uma vez por mês, já que, nesse caso, os pincéis sempre são utilizados pela mesma pessoa. Portanto, basta retirar o excesso de produto que fica acumulado nas cerdas entre um uso e outro e guardá-lo dentro de um nécessaire limpo. Isso é suficiente para mantê-lo por mais tempo.

obs: Álcool 70% se compra em farmácia, e o por que de usar o 70% e não o comum que é a 90%?
Aqui vai a aulinha de ciências...(kkkkkk)
Quando se usa o álcool 90% as bactérias não morrem, elas criam uma camada de proteção e o álcool não consegue chegar nelas, já o álcool 70% por ser mais fraquinho as bactérias vão ficando meio que doidonas e não percebem que ele está agindo sobre elas e as matam, por isso tudo que você usar o alcool 70% para esterelizar deve se deixar uns 10 minutinhos para acabar com as bactérias. É como se desse um boa noite cinderela para as basctéria....

Bom agora não tem por que ter pincéis sujos... E a frequência de lavar cada uma vai ver com a frequência de uso de cada um deles.
Como usamos somente em nós mesmas a frequência pode ser menor que a de maquiadores profissionais que usam principalmente os pincéis de batom em várias bocas diferentes.

Beijos e quem gostou comenta ai....

2 amiguinha(s) Comentaram:

Anônimo disse...

Miga legal saber da dica
bjos !

Celinha disse...

Legal essa dica de higiene. Bjos Celinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes pelo Mundo - a partir de 25/07/2011